Certa vez após estudos sobre os erros da doutrina pentecostal, em determinada igreja – com aparência de solidez, mas internamente a apostasia se consumava a cada culto. Um irmão puxou-me de lado, exortando-me para que fosse mais ético. Entendi que ficara ofendido, e mais, havia no irmão certa postura de superioridade. Pedi-lhe desculpas, mas percebi que tal exortação não provinha das Escrituras.

Esta experiência é o retrato da tolerância e soberba apóstata. Em defesa da liberdade evangélica – não entendam como Cristã, rasgam as Escrituras e vilipendiam os exemplos do Senhor. Projetam-se como os verdadeiros representantes do amor.


Tenho lido e visto esta experiência repetir-se diariamente. Em blogs, comentários, textos livres, Tv etc. Percebo quão profundas estão as raízes da apostasia na mente do defensor da falsa liberdade e do humanizado amor evangélico.

“Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.” (Mt 22:29)

O contexto da passagem envolve os Saduceus – secularizados, mundanos – que tripudiavam da Escritura. Atribuindo-lhe incoerência entre a vida presente e a vida futura.

Tratava-se de uma questão prática, baseando-se em princípios doutrinários. Nosso Senhor sintetizou a questão, estabelecendo que suas perspectivas estavam erradas por operarem no erro, na ignorância.
O desconhecimento doutrinário conduz a pecados práticos, a licenciosidade evangélica.
A ignorância evangélica de nossos dias imputa ao Senhor a característica de mal educado e antiético. O que foi pensamento dos Saduceus transformou-se em doutrina na Apostasia.
Que Deus resgate aqueles que ainda estão em dúvidas.
A Ele honra, glória e louvor.

3 comentários em “Jesus é antiético

  1. Prezado irmão Paulo,Eu concordo com o irmão. Infelizmente vivemos dias difíceis, onde se cumpre fielmente, o que nosso Senhor disse que \”o amor de muitos se esfriaria\”.Percebemos que este amor, também, se refere à maneira como a Palavra de Deus é recebida nos corações. A maneira como as pessoas recebem as instruções.São poucas pessoas, hoje, que ouvem com coração humilde, a palavra de correção, de instrução. Infelizmente, dá-se mais valor aos achômetros do que à verdade.Um forte abraço,Pr. Mengahttp://smenga.blogspot.com

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s