Este glossário – que sempre estará incompleto – teve início após algumas postagens sobre a Apostasia. Verifiquei que sorrateiramente eles adotaram – apropriaram-se indevidamente – conceitos cristãos com sentido completamente estranhos às Escrituras.

O significado de cada termo é criado a partir de declarações de apóstatas famosos, e não famosos, e possíveis respostas a questionamentos sobre “sua fé”.

Adicionei comentários e opiniões minhas. Apesar de alguns serem risíveis, minha intenção é alertar ao verdadeiro povo de Deus sobre os riscos que há na concessão aos filhos das trevas.
Temo que tais conceitos e costumes em nome do “amor” adentre ao acampamento dos santos.

Sabia que seria muito difícil mantê-lo pela dificuldade de absorver toda sorte de desvarios produzida pelos porta-vozes das trevas. E agora verifico que a proposta inicial de mantê-lo em ordem alfabética não poderá ser mantida. Tenho que organizá-lo cronologicamente, assim a cada novo vento de doutrina levantará a poeira da heresia trazendo novos termos e conceitos, sempre que possível, os lançarei.


“… Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa?” (I Coríntios 5:6)

Boa leitura.

IMPUTAÇÃO. Palavrão, palavra de baixo “escalão”. Não convém aos santos.




EXPIAÇÃO. Deve a tudo custo ser evitada, por meio dela vem a fofoca. Foi isso que levou Davi a pecar, ele estava expiando Bate-seba e deu no que deu. O negócio é manter os olhos nos negócios. Ou ainda, os últimos piados dados pelo pintinho morimbundo.









JUSTIFICAÇÃO. É quando faltamos com nossos dízimos e ofertas e por falta de fé satanás nos leva a mentir, tentando enganar o Ungido do senhor, nos justificando.



CESSACIONISMO. É esse pessoal que gosta de aparecer, ficar sempre com notícias extravagantes, falando mal dos nossos líderes. Satanás é sujo gosta de sensacionalismo. 



COSMOVISÃO. É uma ótica?  Vídeo game 3D?








PATRIARCA. Identifica o iniciador (pai) de algum grupo étnico, cultural etc. Autodefinição do Terranova. Como não é de Israel, muito menos da Igreja, deve ser das trevas, da heresia, do engano religioso. Isso devemos reconhecer, cai-lhe muito bem: O Patriarca das Trevas. 
Incomodará muito aos Malafaias, Santiagos, Felicianos, Valadões, Soares, Macedos e toda sorte de hereges.






MALAFAIA$MURDOCK. Nova unidade monetária descoberta no mundo evangélico e pela incessante determinação para enganar às pessoas. Seu cálculo não é complexo, mas de discutida metodologia. Por observação pode-se esmiuçá-lo. Vejamos, junte duas – podem ser mais – pessoas desonestas (perceba sua semelhança com Judas, o traidor), dê-lhes poder de falar sem que sejam confrontadas com a verdade e pronto, temos R$1.000,00.  



CAIO FÁBIO. Ele diz: Agora sim, eu vejo! Até o próximo escândalo, ou antes disso em edição extraordinária.



O homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o, Sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado. Saúdam-te todos os que estão comigo. Saúda tu os que nos amam na fé. A graça seja com vós todos. Amém. (Tito 3.10-11,15)


A Ele, somente a Ele, glória, louvor, gratidão, honra para todo o sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s