Mas Deus lhe disse: Insensato, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? (Lc 12:20)

Existem muitas perguntas que evitamos ouvir e enquanto pudermos longe dela nos manteremos. Temos muita simpatia e preferência por aquilo que nos dá segurança. E o que vem para comprometer essa condição, declinamos. 

E essa posta, é uma delas, mas até quando teremos o poder para evitar tais circunstâncias? E será que vale a pena evitá-la, sabendo que um dia diante dela estaremos?

É claro que o texto apresenta a relação de causa e efeito que há entre a vida que levamos e a realidade que virá com a eternidade – entre a semeadura e a colheita.

Aquilo que construímos – dedicação, esforço e capacidade – durante a vida será recompensado ou retribuído  durante toda a eternidade. É sábio lembrar que a eternidade é tempo demais! Se puséssemos um único pica-pau para , perfurando, transformar em pó todas as árvores da Amazônia, teria consumido um mísero segundo na eternidade. 

Não há dúvidas que a humanidade tem se mostrado hábil e insaciável no plantio do lazer e do prazer sem qualquer preocupação com a eternidade. É comum identificar até em crianças a certeza que precisam assumir certos comportamentos para que venham ocorrer alguns benefícios. 

A prostituição, consumo de bebidas e drogas é a ação que mais cresce nos “negócios dessa vida”.  

A manada patética e entorpecida diverte-se à beira do precipício!

O que o homem tem preparado para apresentar naquela noite em que lhe pedirem sua alma? Onde estará por toda a eternidade?

– Ah, isso não importa! Responde o idiota. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s