Ao afirmarmos conhecer a verdade, percebe-se completa rejeição. São olhares e censuras em oposição. Para esses não é possível asseverar, tampouco estabelecer a “verdade”. Lamentável é, em meio cristão, pouca clareza há sobre o que é verdade. 

Primeiramente, é necessário afirmar que a verdade é singular, garantindo-lhe sua natureza dogmática, independentemente da opinião, atualização, ou adesão do observador. 


Tal garantia decorre de sua natureza, na verdade, da natureza dAquele que a estabeleceu. Portanto, não existem verdades, mas apenas uma, e nela não há relativismos. 

Outra exigência da verdade, é ser eterna. Sim, pois, não se pode conceber a verdade hoje, amanhã, não mais o ser.  Portanto, tal atributo é exclusivo de Deus, assim, fora dEle não há verdade. 

E Deus nos apresentou-a em sua criação, nas Escrituras, e no seu conteúdo, que é  Jesus, o Deus eterno. O próprio Jesus assim afirmou em, João 5.39, que as Escrituras dEle anunciavam. 
Mesmo em suas expressões, a verdade  não é conflituosa entre si. Suas expressões e dimensões correlacionam-se em perfeita harmonia. 

Se a criação, revela Deus, da mesma forma as Escrituras, revelam a Cristo  Jesus. Assim,  cada uma delas, e coordenadamente, contribuem são expressões de sua verdade e de seu amor aos homens. 

E assim diz. 

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.(Provérbio 3.5).

Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos, porque isto é dever de todo homem. Porque Deus há de trazer juízo a toda obra, e até tudo que estiver encoberto, quer seja bom, quer seja mau. (Livro de Eclesiastes. captítulo 12. versos 13 e 14).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s