Sim. Estamos de luto.

Pois, presenciamos a morte de algo absolutamente precioso: a autoridade de anunciar as verdades e virtudes de nosso Deus.
E isso decorre por havermos abandonado a nossa condição diante do Senhor. Lembremo-nos, fomos comprados com sangue, e nos foi dado o privilégio de anunciar a santidade, e a glória de Deus, Sua ressurreição, Sua vinda, Seu juízo e o mundo vindouro.

Sim, para isso fomos comprados, para isso fomos chamados e, para isso devemos viver. E o fazemos, anunciando o santo evangelho, por meio de nossas palavras, por meio de nossas vidas. Contudo, em direção contrária aos desígnios do Senhor, confundimo-nos com ímpios, com suas impiedades e enganos, mente e coração anunciam um outro, que não a Cristo. É esse ou aquele candidato, essa ou aquela esperança. Uma esperança sem sangue, e retirada da sarjeta e em busca da falsa glória deste mundo.

Como Esaú, trocam as verdades eternas, as bênçãos celestes por um prato de lentilha, estar e seguir em meio a turba que blasfema de nosso nome de nosso Deus, que é santo eternamente. Amém. 

Assim, perdem a oportunidade e a autoridade de anunciar a Cristo, sua vinda para nos resgatar. Estranho, que com os mesmos lábios acreditam servir ao Senhor, e caminham com as mãos dadas com os filhos de belial.  

Somos advertidos. Aparte-se da iniquidade aquele que professa o nome do Senhor. (Segunda carta a Timóteo 2.11). 

E Deus nos questiona: Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial, [água] doce, e [água] amargosa? (Tiago 3.11)

Sim. Estamos de luto.
Perdemos a autoridade de anunciar nosso Salvador.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s