Vivemos em um mundo complexo, em que as decisões nos levam a percorrer caminhos, com as incontáveis desistências. E sempre é a razão, as percepções que determinam a direção. Assim, vivemos, assim  caminhamos. Construímos relacionamentos, famílias, achamos e perdemos pessoas, e a certeza que nem sempre é possível recomeçar. Essa é nossa história, essa é a vida neste mundo comum. E nada há de novo debaixo do sol.
A reflexão sai em busca de sentido para todas essas coisas, no entanto, sempre voltamos ao mesmo ponto. E a soberba e a ilusão se oferecem como consolo. Um ciclo em que a razão duvida da própria razão. E nada há de novo debaixo do sol.
Mas, supreendentemente, há algo novo debaixo do sol, o Senhor, aquele que sempre esteve aqui, nos encontrou, pois não podíamos encontra-lo. Éramos enganados pela própria razão.
Ainda que permanecendo aqui, fomos levados para um outro lugar. E aquela  razão incapaz, agora iluminada, percebe um outro mundo dentro deste mesmo mundo. Nele o conhecimento está completo, os sentimentos são permanentes, e a esperança não permite a ilusão. Deus, não sei como, abriu nossas mentes, iluminou nossos corações. Sim, e quando, a ilusão nos iludia,  e a esperança era a morte, foi-nos dada a vida.  Agora vejo!. Há algo novo debaixo do sol.
E ainda neste mesmo mundo, com sua complexidade, suas exigências, nossa nova mente nutriu-se de esperança, levando-nos a um mundo novo onde chegamos ao Senhor.
Somos agora o que jamais pensamos ser, sentimos agora o que jamais ousamos crer. Ainda que neste mundo, mas não deste mundo. E o texto de Segunda coríntios 6.9 e 10, expressa o que o Senhor nos fez.
Como desconhecidos, mas sendo bem conhecidos; como morrendo, e eis que vivemos; como castigados, e não mortos; Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s