Acho que são realmente importantes as estratégias estabelecidas por Deus para expansão da comunicação do Seu amor aos homens. Em todas as áreas do conhecimento humano, em todas regiões, sendo-nos oportuno ou não. Foi para isso que fomos conquistados e nos foi confiado o ministério da Reconciliação!

Neste movimento se encontram aqueles que apresentam as “evidências do amor de Deus”, da forma mais racionalmente possível – os apologistas. 

Entretanto é necessário atentar para os riscos que envolvem tal tentativa de conexão. Pois, tenta-se duas extremidades absolutamente antagônicas: a mente natural do homem, com seus saberes e convicções de um lado; e do outro a mente de Deus.

São evidentes os riscos da abordagem adotando as sabedorias de palavras, sofismas e filosofias. São evidentes os riscos de tornar vã a palavra da Cruz.

Devemos ter absoluta convicção que não se pode lançar outro fundamento, senão a Cristo e Este crucificado. Que é escândalo ou loucura para aqueles que ouvem. Mas, Deus fará ouvir a esses, desde que lhes seja anunciada a palavra da cruz. Não lhes podemos negar a cruz do Senhor. Pois, Deus destruirá a sabedoria do mundo (Primeira Coríntios 1.19), portanto a adoção das estratégias do mundo não foi autorizada por Deus.

Devemos anunciar o amor de Deus sem jamais esquecer de que anunciamos a loucura de Deus… pois ela contém sua sabedoria e seu poder para salvação. 

Não creiamos que nossos métodos e palavras exaltam mais o Senhor que Seu Filho, e este crucificado. 

E EU, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado. (1 Coríntios 2.1-2)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s