As pessoas que atribuem a si mesmas o dom de falar em línguas, acreditam estar no front da batalha, no topo da cadeia da espiritualidade.
Sabemos que o Espírito da promessa veio para nos conduzir à toda verdade. Assim, o conhecimento e submissão às Escrituras são as nossas armas, armas espirituais. Como está escrito:

Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo argumentos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo; (2Co 10:4-5)

Logo, o dom, também como uma arma espiritual, submete-se e limita-se ao conhecimento de Deus para levar à obediência a Cristo.
Assim, a revelação nos deu tudo que conduz à vida e à piedade pelo conhecimento de Deus (2 Pe 1.3)… ela (A Revelação) determina o que é verdadeiro, e o que não é verdadeiro.

Jesus revelou em si mesmo quem é Deus. Ou ainda, Deus se revelou plenamente em Cristo, conforme está escrito:  Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou (João 1:18).

A plenitude de Deus habita em Cristo. “Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade”. (Cl 2:9).
O escritor aos Hebreus afirma que o Filho, falou da parte do Pai, encerrando sua revelação. “Deus … a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho”, (Hb 1:1).
Jesus é plenamente Deus, e que falou da parte de Deus, e falou para ser entendido pelos homens. Utilizou-se de armas espirituais concedidas pelo Espírito.
Como palavras sem significado podem ser dons conferidos por Deus? (sendo que jamais foram práticas do Senhor) Como conduzir à obediência de Cristo aquilo que não se entende? (nenhum Senhor é anunciado por meio de palavras ininteligíveis).
Existiria um “dom espiritual” à parte do Espírito de Deus, onde traria poderes celestes não manifestados por Aquele que é plenitude de Deus?  Que Senhor é menor que seus servos?
Devemos rejeitar dons, ou qualquer poder, que estão além da revelação de Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s