cruz.jpg

O SENHOR te ouça no dia da angústia, o nome do Deus de Jacó te proteja. Envie-te socorro desde o seu santuário, e te sustenha desde Sião. Lembre-se de todas as tuas ofertas, e aceite os teus holocaustos. Conceda-te conforme ao teu coração, e cumpra todo o teu plano. (Sl 20.1-4)

Não cita o salmista a extensão da angústia, tampouco o tempo em que suas palavras seriam úteis. Mas, confere a certeza, que as angústias viriam… e mais, que o Senhor nos ouviria.

Palavras semelhantes vieram de nosso Senhor, quando nos antecipou das aflições que teríamos no mundo, e como o salmista, nos orienta ao bom ânimo, permanecer nele, em Cristo, pois, ainda que aflitos, guardados, teríamos paz. (Jo 16.33).

Portanto, o salmo é uma provisão para dias de incertezas, dias de angústias. São palavras para serem guardadas em nossos corações, pois, delas precisamos… e delas precisaremos.

Mostram elas que o Altíssimo nos ouve desde os céus, onde está seu santuário, chegando aqui em nosso mundo, em Sião… e chega a cada um de nós. Saibamos, Deus está perto, está aqui ao nosso lado.

Atento às nossas súplicas, provê nossa proteção, manifestando seu cuidado como um Pai cuidadoso que guarda o filho indefeso. Foi escrito para que possamos repetir: “O Senhor é nossa fortaleza, socorro presente na tribulação”. (Salmo 46).

O nosso salmo avança, e nossas vidas são depositadas diante de Deus para nossa memória, é o momento para reflexão e clamar por misericórdia:

Não nos impute Senhor  quem somos e fazemos, mas nos veja na cruz, em seu Filho.

São palavras para o tempo de agora, para as incertezas e aflições que atravessamos, momentos para clamar ao Senhor… Ele nos ouve, está aqui conosco, com seu cuidado e livramento (já nos confortou em outras situações). Em cujos pés temos depositado nossas fragilidades, Ele que conhece nossas vidas.

Devemos clamar:

Senhor nos conceda realizar nossos planos…  abrevie Senhor este tempo… por Ti e por tuas promessas Senhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s